Trump ainda nem tomou posse e já começou a seara de problemas. A alta do dólar prova o “X” da questão
Elon Musk Zuma Press / Bestimage |
Na reabertura de Notre-Dame: Donald Trump faz um capricho para Emmanuel Macron na véspera de sua chegada. |
O artigo foi elaborado por Solenne Rivet e publicado ontem às 20h31
Uma vinda que parece uma dor de cabeça.
Poucas semanas após sua vitória nas eleições dos Estados Unidos ocorrida em 5 de novembro, Donald Trump anunciou sua chegada à França.
Nesse sábado, 7 de dezembro, com sua esposa Melania Trump aquele que em breve retomará seus aposentos na Casa Branca participará da grande cerimônia de reabertura da Catedral de Notre-Dame.
Donald Trump Zuma Press / Bestimage |
O casal em breve presidencial - Trump e Melania - também deve ser acompanhado por Elon Musk, chefe da rede social X e também o futuro ministro da Eficácia do Governo.
É evidente que Elon Musk não poderia faltar. Alguns dias atrás os dois viralizaram em vídeo nas redes sociais assim:
- “Durante esta noite ( 30/11/2024) sob o signo do compartilhamento, como manda a tradição do Dia de Ação de Graças, Donald Trump e seu convidado visivelmente se divertiram muito.
- O motivo está em um vídeo publicado nas redes sociais. Nele podemos descobrir o presidente americano e o multibilionário balançando os quadris sob a música YMCA, Village People.
- Um momento durante o qual os dois homens se divertiram, mas que envergonhou muito Melanie e Barron Trump que, diante de sua alegria, pareciam muito envergonhados - exibindo sorrisos quase forçados...
Emmanuel Macron Stephane Lemouton / Bestimage |
Voltando ao tema da inauguração da Catedral francesa Notre Dame é forçoso atentar que antes de confirmar sua presença nesta grande inauguração, o político de 78 anos teria emitido algumas condições. “Quando Donald Trump quis anunciar que estava vindo para Paris, ligou para o presidente (Emmanuel) Macron para dizer:
'Estou vindo e vou sentar ao seu lado'”, revelou Patrick Cohen no set do programa C à vous, transmitido nesta sexta-feira, 6 de dezembro, na France 5.
Uma solicitação que, no entanto, "não é possível" e isso por um motivo muito específico.
Quer saber o motivo?
- “Protocolarmente, ele não tem o status de chefe de Estado”, explicou o ajudante de Anne-Élisabeth Lemoine.
De fato, apesar de sua eleição, Donald Trump só assumirá oficialmente seu cargo de presidente após a cerimônia de posse, prevista para 20 de janeiro de 2025.
No entanto, não querendo ofender o magnata imobiliário, os organizadores "quebraram a cabeça para que ele finalmente estivesse na primeira fila, mas provavelmente não ao lado do presidente Macron", acrescentou Patrick Cohen.
Resta saber se este lugar será adequado para Donald Trump. Aqui está o “X” do problema. Uau
Imagens disponíveis e retiradas do Google
Sites e links de pesquisas e compilação dos textos:
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar no meu blog