“Faça a América grande de novo”, como esse bordão de Trump vai influenciar nas políticas públicas do Brasil?
“Faça a América grande de novo”, e não esqueçamos: nela está o Brasil!
O que esse bordão da campanha eleitoral de Donald Trump tem a ver com a grandeza? Ou com o Brasil e os brasileiros?
Que tal entender essa conexão? Para isso é preciso entender ou ter noção da ideia de “grandeza física”. Sendo assim faz uma ideia da grandeza do Universo? Ou da opulência da Terra? Não!
Se ainda não dispensou alguns minutos da sua vida para analisar esse contexto, então você menospreza a envergadura e a importância disso na sua vida. Vamos lá.
- “Grandeza física” para a ciência é a capacidade de mensurar as propriedades que seja de um fenômeno, corpo ou substância.
Vou citar um exemplo: a água não é uma grandeza física, ja quaisquer das suas propriedades que podemos medir - ebulição, densidade, condutividade térmica ou entalpia - são grandezas físicas.
Dessa forma comprovamos que a grandeza física é associada a diferentes tipos de “unidade de medida” definido por um “padrão unitário” como um processo de “comparação quantitativa”, em outras palavras “quantas vezes aquele padrão unitário está contido na medida que está se fazendo”. Copiou?
Agora justaponha nessa “grandeza” uma nação e o seu regime de poder. Fixou?
- Agora responda: O que é uma Nação, ou uma sociedade além de um grupo de pessoas que habitam o mesmo território, unidas por afinidades linguísticas, culturais, costumes e seguem a mesma lei?
- Sendo assim caso uma determinada nação ou sociedade agrupadas sob a mesma grandeza que todos “escolheram para viver”,
- E nela o Estado se organizou para exercer seu poder sobre o grupo de pessoas seja por qualquer sistema: presidencialismo, parlamentarismo, monarquia ou ditadura,
- De uma hora para outra começasse a mudar suas “unidades de medida” o que poderia acontecer?
Lembre-se que nós, norte ou sul-americanos vivemos sob o estado democrático de direito.
Agora veja: o que é a Democracia além de um:
- “regime em que os cidadãos usando dos seus direitos políticos participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do voto?”
Com isso em mente, agora sim você pode avaliar as consequências, caso uma só das “unidades de medida” (um grupo cidadãos) investissem na mudança drástica dessa “grandeza física” (a nação ou sociedade como um todo). O resultado seria desastroso não é?
Se admitimos que a Democracia atua em prol do bem estar de TODOS seus cidadãos (isso é grandeza física), não se pode alterar essa medida em prol das ideias de um grupo minoritário ou diferente. A consequência é o caos, conflitos, lutas e guerras.
É nessa ordem que as diferentes nações deveriam demonstrar respeito e consideração uma para com a outra.
Cada uma possui suas grandezas físicas estabelecidas e fixadas nas próprias escolhas e no regime de poder nela instituído.
Em igual ordem aquele cidadão que se recusa a viver sob as medidas unitárias do país que nasceu pode imigrar, no entanto obriga-se aceitar pacificamente quando o país ou nação se recusa a recebê-lo. Isso é respeito às grandezas físicas de uma Nação.
A ideia de imigração é a busca por condições de vida melhores. Acontece que essa é a ideia universal, é a “unidade de medida da grandeza física” de cada nação.
Normalmente o imigrante busca países considerados “ricos” para nele se estabelecerem. Mas essa riqueza sendo uma unidade de medida ao sofrer alterações, traz junto os problemas sociais.
Permitir imigração em massa é alterar essa grandeza física. Isso não aconteceria caso diferentes nações sob qualquer regime de poder, se apoiassem mutuamente no lugar de estimularem atritos ideológicos ou comerciais. Cada nação possui sua própria riqueza.
O país que recusa imigrantes pode sim, devolvê-los de forma pacífica, no entanto devem estimular acordos mútuos de ajudas em vários seguimentos para fixa-los novamente no país de origem. Isso é estimular a unidade de medida de cada nação. O resto é preconceito além de ódio irracional.
Finalmente temos consciência plena de que as unidades de medidas do Planeta estão se alterando gradativamente e as consequências por enquanto são as péssimas condições climáticas.
- . Quais as consequências disso para a grandeza física da Terra?
- . Se o Universo também começar a alterar as suas medidas de grandeza física o que pode acontecer? O Planeta Terra não tem um plano de contingência ou alternativo.
Avalie essas informações retiradas de um post no “X”:
“A vasta maioria dos imigrantes na Europa não está fugindo de conflitos no Oriente Médio. Eles vêm de países seguros como Marrocos e Argélia como migrantes econômicos.
Os supostos "refugiados" são, em sua maioria, homens jovens da África Central que pagam milhares de dólares a traficantes de pessoas.” Compare o gráfico:
Imagens disponíveis e retiradas do Google
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar no meu blog