No ringue da rede social X versus STF é a soberania do Poder Judiciário do Brasil que está em jogo. Percebe isso?
Para entender esse confuso ringue de MMA entre Elon Musk versus STF vamos primeiro exemplificar.
- Já ouviu falar na Target? É como se fosse a asiática Shopee só que norte-americana.
A Target é uma das maiores lojas de compras e varejo on-line dos EUA. Possui quase 2 mil lojas físicas e 5% dos lucros voltam para seus clientes na forma de cupons de desconto (fidelização). O link está abaixo caso queira conhecer:
https://target.like2buy.curalate.com/c/gallery/like2buy
Qual o valor dessa informação? Veja:
- No mês de julho,2024 a Target mergulhou oficialmente na bolha da IA.
- Como muitos de seus pares no setor de varejo, a empresa optou por algo simples e acessível – um bot no estilo ChatGPT.
- Acontece que em vez de se concentrar no suporte ao cliente, a Target se concentrou nos funcionários
E daí? Não é o correto a fazer? Ops, tenha calma vou explicar:
“A inovação, com toda a sua timidez e paixão, é aquela que semeia as sementes que darão origem aos frutos da tecnologia que transformam o mundo. “
Não é para ser assim? Bem, mas não é assim que acontece. Confira:
O CEO da Target, Brett Craig, entusiasmado em um comunicado à imprensa, divulgou "tecnologia GenAI transformadora" que chegaria a todas as quase 2.000 lojas da empresa até agosto.
O que acontece depois?
- Os funcionários da Target disseram à Forbes que "Help AI" se esforça para fornecer respostas decentes, é frustrante de usar e é mais distração do que qualquer outra coisa.
- Muitos descreveram isso como um desperdício de recursos da empresa.
Em outras palavras, a rede do varejo está se blindando usando seus funcionários como “suporte de insatisfação” da clientela e dos compradores. Entendeu?
São esses os atuais valores “liberdade de expressão” nos moldes de lá. Reparou? Onde fica a cantada “liberdade de expressão “?
Enquanto isso, nós brasileiros vamos mergulhando nessa “balela” por aqui, envolvidos por essa “conversa” de que aqui no Brasil não temos a liberdade de expressão. É uma inverdade!
- O que isso tem a ver com essa briga entre as Empresas de ElonMusk e o STF?
Musk é investigado no Inquérito (INQ) 4957, que apura a suposta prática dos delitos de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou na quarta-feira (28/08) o empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), a indicar, em 24 horas, o novo representante legal da empresa no Brasil.
A rede X fechou sua unidade aqui no Brasil, ainda que continuasse a disponibilizar a plataforma para usuários brasileiros.
Agora pense: Envolvida em um inquérito de acusações tão graves, como a rede X seria intimada? Se não tem representantes no Brasil?
O STF prontamente resolveu:
- A intimação foi feita por uma postagem no perfil oficial do Tribunal na própria rede social. A advogada constituída nos autos também foi intimada, em 18/08/2024, a apresentar as informações.
Caso a rede X terminasse menosprezando a intimação, o STF decidiu que “em caso de descumprimento da determinação, a decisão prevê a suspensão das atividades da rede social no Brasil.”
Pronto é só isso? Não!
Foi fixada ainda multa diária de R$ 50 mil a pessoas e empresas que utilizarem “subterfúgios tecnológicos” para manter o uso do X, sem prejuízo de outras sanções nos âmbitos cível e criminal.
O que acontece depois? A rede X não deu a mínima. Desconsiderou totalmente o nosso sistema judicial. O que você acha disso?
Bem, já o “STF fez todos os esforços possíveis e concedeu todas as oportunidades para que a X Brasil cumprisse as ordens judiciais e pagasse as multas, o que evitaria a adoção dessa medida mais gravosa.”
Nada adiantou! O desrespeito continuou. Veja que se trata apenas de um inquérito, nada demais, ainda assim a inércia da rede X achincalha o poder judiciário do Brasil
O que aconteceu em seguida para fazer valer o poder da soberania do Brasil?
-:”Lamentavelmente, as condutas ilícitas foram reiteradas na presente investigação, tornando-se patente o descumprimento de diversas ordens judiciais pela X Brasil, bem como a dolosa intenção de eximir-se da responsabilidade pelo cumprimento das ordens judiciais expedidas, com o desaparecimento de seus representantes legais no Brasil para fins de intimação e, posteriormente, com a citada mensagem sobre o possível encerramento da empresa brasileira”, afirmou o Ministro Alexandre de Moraes.
Em ato seguinte nesta sexta-feira (30/08) determinou a suspensão imediata e completa do funcionamento do X, antigo Twitter, em todo o território nacional até que decisões judiciais da Corte sejam cumpridas e as multas aplicadas sejam pagas.
A ordem também valerá até a indicação de um representante da empresa no país.
Enquanto isso nas redes sociais de IA dos EUA reina a insatisfação dos cidadãos quando esbarram na necessidade de sobrevivência. Cadê a liberdade de expressão? Só decepção.
No final muitos dos cidadãos norte-americanos precisam manter suas rendas como vendedores das grandes lojas de varejo.
Já aqui no Brasil um grande volume de cidadãos é usado como “massa de manobra” por empresas estrangeiras para divulgarem inverdades sobre nosso país.
Elon Musk sul-africano naturalizado estadunidense, fundador, diretor executivo e diretor técnico da SpaceX; CEO da Tesla, Inc.; um dos cofundadores da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink; cofundador, presidente da SolarCity e proprietário do X (antigo Twitter). |
Vai continuar permitindo ser usado como “massa de manobra”, leitor?
Quanto a mim estou aplaudindo o nosso STF por resguardar a soberania do meu Brasil 🇧🇷
Imagens e vídeos disponíveis e retiradas do Google
Sites e links de pesquisas e compilação de textos
STF intima Elon Musk e X a indicarem representante legal em até 24 horas
sob pena de suspensão de atividades no Brasil2 dias atrásSTF
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar no meu blog