A tecnologia #AI excluiu a felicidade da vida humana. No que você acredita?
Há muitas maneiras de tornar a vida bonita para os outros. Aqui estão algumas ideias:
Pra começar primeiro observe bem esses dois vídeos:
👉🏻 No primeiro vídeo qual coincidência de tempo permite a árvore observar os eventos (mudar) como um dado referencial que implica a simultaneidade das estações?
Afinal todas as estações se repetem no espaço-tempo de um ano
👉🏻 No segundo vídeo, o pássaro observador situado na margem do lago qual é a origem do sistema de coordenadas?
Atreladas ao referencial de todos os eventos (tamanho dos peixes e tempo exato da isca) que ocorrem em um mesmo tempo e no mesmo instante?
Volte aos vídeos e repense
A resposta é única: A informação propaga de forma instantânea pelo espaço.
O resultado disso também é um só: Tempo, espaço, matéria e energia guardam íntima relação.
Em física, tempo é a grandeza física diretamente associada ao correto sequenciamento, mediante ordem de ocorrência, dos eventos naturais, no vídeo da árvore e suas mudanças provam isso!
Já a grandeza tempo encontra-se intrinsecamente relacionada à grandeza energia, o sucesso do pássaro pescador prova isso também!
No entanto essa interação/integração dessas 4 grandezas vem se esvaindo lentamente nos últimos cem anos
Ansiosos, apressam-se a questionar: - “Isso é bobagem. Como pode isso acontecer” Calma, vou explicar
Isso vem ocorrendo por causa da teoria da relatividade restrita, divulgada por Albert Einstein em 1905.
Sua teoria trouxe à tona uma explícita dependência da coincidência nas percepções de eventos com o referencial - por exemplo as estações - a partir do qual são observados - alterações na árvore.
Daí ele concluiu : os eventos são coincidentes quando observados a partir da origem de uma mesma referencia (veja que só uma delas)
E continua concluindo: os eventos não serão referenciais desde que movam-se com velocidades apreciáveis em relação ao primeiro (aqui temos o espaço)
E tem mais, de acordo com a teoria os observadores estáticos em relação ao primeiro evento mas posicionado em lugar diferente (um observador do vídeo p.exemplo) não tem obrigatoriedade de concordar quanto à coincidência ou não na percepção do mesmo evento. (aqui o tempo e o espaço). Ou seja cada um que assiste os vídeos tem uma ideia do resultado!
Lembre-se que todo universo de dados, não importa a sua grandeza tomados em um processo de variáveis se resumem a 10 números de O-1 ou ainda a 26 letras de A-Z
Volte novamente aos vídeos, e me diga se concorda com isso.
Digo e repito: tempo, espaço, matéria e energia guardam íntima relação. Os eventos resultantes disso são apenas variáveis! A vida é muito mais do que isso!
Exatamente aqui entramos no tempo da tecnologia e da Inteligência Artificial.
Esses quatro eventos perdem o status de grandeza absoluta e universal a partir da coleta de dados e passam a ser uma grandeza estritamente local, ou uma grandeza necessariamente atrelada à origem e aos eixos espaciais coordenados de um referencial em específico.
Em outras palavras: uma variável, ou tão somente um mecanismo físico decorrente de um processo para mensura-los, os dados de um computador até alcançarmos hoje a inteligência, muito bem definida de artificial (não humana)
Atente que antes dos dados é preciso uma energia. Uma energia que é muito bem definida para só assim exercer um mecanismo de referência, como vimos nos vídeos: as mudanças na árvore e o sucesso da pesca do pássaro
Sim, a tecnologia trouxe uma maneira nova e fácil de se fazer tudo. Mas o mérito fica aí.
Você já reparou que mesmo com toda a grandeza da #tecnologia disponível, as pessoas estão cada vez mais infelizes.
Será que isso resulta de uma correlação direta entre a #dependência da tecnologia (o vício) e a interação de humano para com outro humano ou com seu ambiente?
Acredito que muito disso tem a ver com a falta de confiança na vida que a tecnologia proporcionou
E, posteriormente, com a falta de fé em nosso propósito significativo na vida. A árvore espera e respeita as estações e o pássaro aguarda e respeita o tempo-espaço
Afinal não nos vemos mais indo ao quintal, matar um animal para comê-lo, como o pássaro do vídeo. Ou costurando nossas próprias roupas, como a árvore nas estações.
Mas tudo continua sendo fabricado, só que agora por máquinas.
O lucro assoberbado de alguns privilegiados humanos, os donos das máquinas produzem a inutilidade (preguiça) de um variável e imenso grupo de humanos.
Assim, como em um espiral o excesso de tempo livre nos faz voltar às máquinas: computadores, tablets e smartphones, produzindo ainda mais preguiça, já que com eles usamos só a “visão” para “viver” a vida - ideias, imagens, eventos, a realidade diária - de outros.
Nossa vida fica recheada de algo que não nos pertence. Essa frustração, sem percebermos traz a tristeza, a sensação de inutilidade.
Dito isso vamos a razão pelo o que faz bem às pessoas? Afinal a alegria, a felicidade existe com o nosso nascimento. Todos nós fomos criados por um milagre.
Este milagre não vem do acúmulo de partículas aleatórias de poeira estelar, como somos estimulados a crer.
Em vez disso, veio do propósito da nossa existência. Lembrando as quatro grandezas da nossa realidade: tempo, espaço, matéria e energia , não podem ser aprisionados em dados como em um único evento!
Avalia a beleza da árvore no clima ameno da primavera!
A satisfação útil do pássaro ao saborear o seu alimento tão habilmente pescado! Isso traz felicidade
A distribuição de energia associa-se a nossa capacidade de discernir o que veio primeiro do que veio depois em tais sistemas físicos.
A máquina, a tecnologia usa “eventos múltiplos” (coleta de dados) para te dar uma única variável (inteligência artificial) enquanto você assiste passivamente sua vida “passar” nas múltiplas telas da tecnologia. É a importância da máquina e com ela o lucro de poucos. A massa humana se tornou a variante do lucro assombroso. A densidade populacional transformada em cifrões.
Afinal se pretendemos escapar do alcance daqueles com intenção de subjugação e divisão, sem emoção a não ser o lucro de poucos, devemos trazer a fé em Deus de volta às nossas vidas.
Se não acreditamos que estamos aqui para um propósito maior, não temos nenhuma razão significativa para existir.
Comece perguntando no que você acredita?
Vídeos e imagens disponíveis e retirados do Google
Textos com leve adaptação de um trecho da postagem no LinkedIn do perfil de
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar no meu blog