Nosso corpo é orgânico, não é químico. Descubra sobre isso
Não esqueçamos que verduras e legumes, em especial as frutas, além dos vegetais crus possuem um elevado teor de água na composição.
A água é o principal elemento na composição dos alimentos naturais.
(Estranhamente, embora possamos ter disposição para consumi-lo, açúcar e odor são agradáveis ao paladar)
Este gráfico demonstra como os produtos “naturais” (como uma simples banana) também contêm ingredientes de aparência assustadora.Veja
Água
Açúcar
Aminoácidos
Ácidos Graxos
Aromáticos (sabor e cor)
Já quando acostumamos a consumir muitos alimentos industrializados, na ordem inversa nosso corpo sente menor necessidade de consumir alimentos naturais. Faça o teste durante 3 dias
Isso acontece porque o consumo em excesso de produtos industrializados direciona a “fome” ao combate dos muitos componentes químicos: os ácidos graxos e os aminoácidos quimicamente enxertados nos alimentos industrializados.
Daí nosso corpo identifica o excesso, e acumula sem metaboliza-los, evidentemente ao acumular o corpo “memoriza” a necessidade de “mais consumo”. Daí a nossa fome é impulsionada para consumir “mais do mesmo”. Cravou?
Tais componentes ainda que em proporções minúsculas, representam o maior “universo” na cadeia alimentar
Enquanto que nos produtos naturais o maior elemento de composição é apenas a água
Iogurtes, biscoitos, bolachas, hambúrgueres, molhos, presuntos, queijos industrializados, enlatados, embutidos são deliciosos, mas devemos ter na mente que seus componentes em excesso trazem desequilíbrio ao corpo. Mas também não é preciso privar-se do sabor deles.
Por isso o ideal é consumi-los com equilíbrio entre legumes, frutas e verduras
Quem desejar saber mais:
http://www.food-info.net/uk/index.htm
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar no meu blog