Todos estamos comprometidos com o bem-estar dos outros, isso produziu uma grande mudança nos algoritmos das redes sociais. O TikTok superou a Meta ao aplicar isso!
Você está no controle de seus pensamentos ou eles estão no controle de você?
Domine sua mente e o mundo se curvará a seu favor! É hora de fazer um apelo lógico a RAZÃO e porque o público, a sociedade e os políticos devem se preocupar com essa ideia.
A partir de 2022, revelou-se a hora de rever o que moldará as mídias sociais nos anos seguintes
Ocorreram mudanças no uso das mídias sociais e isso levou também a algumas mudanças nas plataformas.
Em outubro de 2022 o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, não conseguiu antecipar uma nova tendência nas redes sociais que contribuiu para o sucesso do rival TikTok
Zuckerberg saiu com esta declaração: "Perdemos uma mudança gigante nas redes sociais", a que ele está se referindo?
Para adequar as ideias a esse complexo cenário primeiro veja essa mídias recentes que dominam os noticiários:
👉🏻 “Meta – que controla o Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp – é atingida por uma ação judicial movida por 42 procuradores-gerais em 33 estados norte-americanos, incluindo Califórnia e Nova York”
👉🏻 “Pesquisa mostra que 95% das crianças e adolescentes acessam a internet”
👉🏻”Nova regra do Reino Unido para proteger crianças na internet prevê multas bilionárias e até prisão de executivos”
👉🏻 “Mais crianças começam a acessar a internet até os 6 anos; enquanto adolescentes preferem Instagram, os pequenos querem YouTube, aponta pesquisa”
Isso tudo é o resultado de algumas das tendências que passaram a caracterizar as mídias sociais a partir de 2023
Respondendo a pergunta inicial Zuckerburg se referia ao algoritmos entre as redes sociais da norte-americana Meta e o Tik Tok, da ByteDance a gigante chinesa em tecnologia. Veja:
Enquanto o algoritmo do Tik Tok é baseado em interesses, é por isso que quando damos likes (gostei) em vídeos que apreciamos logo surgem no feed mais vídeos diversos semelhantes ao tema e não do autor do video.
Já nas redes da Meta o conteúdo é classificado com base no interesse versus relacionamento, ou seja se damos um like em algum vídeo ou publicação aparece no seu feed mais do mesmo, o eleito é o “autor do vídeo”, não é o tema como acontece no Tik Tok.
Entendeu a dinâmica dos dois algoritmos? Isso produz uma diferença colossal.
E não parece ser apenas uma tendência, mas parece ser uma mudança de paradigma na forma como usamos as mídias sociais.
A partir de 2023 o vídeo ocupou maior espaço no mundo das mídias sociais.
O sucesso originou-se partindo do índice Global Web onde mais pessoas passaram a ir ao TikTok para ver avaliações de produtos, em vez de avaliações escritas nas próprias páginas da empresa. Cravou a importância dos vídeos?
O uso das redes sociais tornou-se mais consciente, produzindo um futuro onde as mídias sociais não sejam mais usadas apenas para o rabisco sem fim, com opiniões “razas”, sem valor, ou fundamento científico.
Mas também serão usadas para resolver diferentes problemas e atender a diferentes necessidades.
Isso poderia dar às mídias sociais um status mais alto na sociedade.
Também colocará demandas mais altas sobre as empresas para criar conteúdo mais direcionado, em vez de apenas se concentrar em alcançar um grande público.
Agora é muito importante que TODOS os usuários das redes sociais tenham em mente:
“Sua atenção determina as experiências que você tem, e as experiências que você tem determinam a vida que você vive.
De novo: você deve controlar sua atenção para controlar sua vida.
Hoje, em um mundo onde tantas experiências são misturadas — onde podemos trabalhar em casa (ou um trem, um avião ou uma praia), assistir nossos filhos em uma câmera de babá do trabalho e a distração é sempre apenas um deslize do polegar — isso já foi mais verdadeiro?”, afirma um especialista em redes sociais
A capacidade de persuadir, de mudar corações e mentes, é talvez a maior habilidade que poderá nos dar uma vantagem competitiva na economia do conhecimento - uma era em que as ideias importam mais do que nunca.
Alguns economistas acreditam que a persuasão é responsável por gerar um quarto ou mais da renda nacional total da América.
À medida que nossa economia evoluiu de agrária para industrial para baseada no conhecimento, pessoas bem-sucedidas em quase todas as profissões globais se tornaram capazes de convencer os outros a agir sobre suas ideias.
Pense na importância do papel da persuasão em nossas vidas diárias:
Após conhecer tudo isso avalie: se a persuasão tem a capacidade de gerar 1/4 de toda a renda das Américas devemos ter em mente que as crianças não consomem, antes induzem seus pais a consumirem o alvo daquilo que elas desejam.
Daí porque não reduzir o acesso delas às redes sociais? Pense nisso enquanto o cenário global já dita as regras
No final as grandes empresas desse intrigante, mas rentável mundo da internet vão SEMPRE encontrar uma maneira de garantir que suas redes sociais ressoe com o grande público.
O lucro está aí, já a sociedade é o campo dos políticos, e os filhos são responsabilidade das suas famílias O mundo é uma imensa network!
Nessa ordem devemos controlar os estímulos para onde as nossas crianças direcionariam suas questões e seus interesses produzindo no futuro uma sociedade mais saudável!
Imagens disponíveis e retiradas do Google
Links e sites de compilação, adaptação e reprodução do texto
Brayden Cohen, Gerente de Marketing Social da Hootsuite,
Trish Riswick, Especialista em Engajamento Social da Hootsuite
https://blog.hootsuite.com/social-media-algorithm/
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