NIKE e o polêmico par de "tenis de satanás". Que estória é essa?
Nike e um polêmico par de "tênis de satanás". Que estória é essa?
Tudo começou por esse tuite de um popular influenciador de calçados @Saint na sexta feira dia 26/03, que promoveu o lançamento dos calçados nas redes sociais e na imprensa americana:
No videoclipe, o rapper é visto escorregando por um poste de stripper do céu ao inferno, usando o par de tênis.
A imagem e os sapatos fazem referência ao versículo bíblico Lucas 10:18: "Então ele lhes disse: 'Vi Satanás cair do céu como um raio'
Cada sapato possui uma sola acolchoada com bolhas de ar da Nike, contendo 60 centímetros cúbicos de tinta vermelha e uma única gota de sangue humano, doada por membros do coletivo de arte. Imagine-se andar pisando na linhagem de alguém?
A multinacional NIKE dos calçados esportivos diz em um processo no tribunal no Distrito Leste de Nova York que não aprova ou autoriza os sapatos
Nike pede ao tribunal que impeça a MSCHF de vender os sapatos e de usar o famoso design de sua marca.
"MSCHF e seus sapatos de Satanás não autorizados provavelmente causarão confusão e criarão uma associação errônea entre os produtos MSCHF e a Nike", disse a empresa no processo.
E os conservadores como reagiram?
Alguns conservadores, incluindo a governadora da Dakota do Sul, Kristi Noem, e alguns seguidores religiosos, se ofenderam com o design polêmico dos sapatos e criticaram Lil Nas X e MSCHF no Twitter.
A governadora escreveu no Twitter: "Nossos filhos estão ouvindo que esse tipo de produto, além de bom, é 'exclusivo'. Mas você sabe o que é mais exclusivo? Sua alma eterna dada por Deus. Estamos em uma luta pela alma de nossa nação. Precisamos lutar muito. E precisamos lutar com inteligência. Temos que vencer".
Nada a ver estimular tão polêmico assunto. É dar "pano para as mangas" do lucro fácil. Provável verdadeiro objetivo do assunto. Mas, sempre vale a pena a defesa coletiva para conscientizar as pessoas dessas ideias permissivas de misturar marketing e conceitos religiosos. No fim o objetivo é lucro!
Sabe quanto custa cada par do tênis?
A resposta do rapper foi divulgar muitos memes sobre o polêmico assunto
Concluindo: verdadeiros cristãos sabem muito onde pisam! E tudo não passa de marketing para vender o tênis.
Cabe a cada um decidir se estimula ou não essa polêmica mistura de marketing - com objetivos de lucros - e os conceitos religiosos
Texto compilado e adaptado do site da BBC
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar no meu blog